André de Azevedo Avelino, ESG, Sem categoria, Sustentabilidade

André de Azevedo Avelino e o ESG como compromisso com o futuro

André de Azevedo Avelino e o ESG como compromisso com o futuro


O ESG pode ser um modelo um tanto quanto novo para alguns, mas é um tipo de prática que já vem sendo adotada por líderes e organizações que se unem para firmar seu compromisso com o futuro e o mundo.
Claro que dentro desse cenário, empresários como André de Azevedo Avelino, não ficam de fora de apoiar e integrar essas ações que o ESG (Ambiental, Social e Governança) defendem. Avelino vem se empenhando cada vez mais para tornar iniciativas que foquem no social, como a educação, capacitação profissional e principalmente, a inclusão social.

Desenvolvimento sustentável com foco nas pessoas

Para pessoas como André de Azevedo Avelino, que também cresceram vencendo o sistema, o desenvolvimento sustentável vai muito além de práticas frívolas. André defende que o verdadeiro progresso se inicia pelas pessoas.
Dessa forma, o acesso a conhecimento e as ferramentas certas se tornam essenciais para a capacitação e transformação de comunidades inteiras. Isto é, André de Azevedo promove ações voltadas para o apoio direto a famílias em situação de vulnerabilidade.

Dentro desse cenário, estes projetos visam o apoio e a promoção de iniciativas que unem educação, capacitação profissional e a inclusão social. Esses projetos educacionais voltados à formação e à empregabilidade é uma forma de tornar as pessoas de uma comunidade carente mais adaptadas e conscientes para o mercado.
Isto é, o impacto não é só social, mas possibilitará o desenvolvimento econômico e financeiro de diversas comunidades que sofrem com a desigualdade,

O eixo social do ESG e a criação de oportunidades

Partindo pelo lado e o eixo social do ESG e sob a orientação de André de Azevedo Avelino, oportunidades é algo tão importante quanto atender às necessidades imediatas. É claro que ações sociais de apoio imediato são necessárias, mas também é importante capacitar e incentivar pessoas.
Sendo assim, o conhecimento como instrumento de transformação é o melhor caminho. A educação deve ser tratada como um investimento estratégico, de acordo com André de Azevedo. Afinal, somente assim acarretará em um impacto duradouro tanto nos indivíduos, como na comunidade como um todo.

Educação estratégica: artes, matemática financeira e comunicação

Dessa forma, André de Azevedo Avelino promove que aulas de artes, matemática financeira e comunicação sejam as principais frentes educacionais. Quando falamos do mercado de trabalho, essas áreas são escolhidas de maneira estratégica.
Afinal, elas contribuem diretamente para o desenvolvimento das habilidades técnicas, criativas e comportamentais, além de promover raciocínio, lógica e sociabilidade.

As aulas de artes são fundamentais para o estímulo da criação e da expressão pessoal. Além disso, promove o pensamento crítico, funcionando como uma forma de inclusão, autoestima e descoberta.
Já as aulas de matemática financeira são essenciais para desenvolver a autonomia e a sustentabilidade econômica. Isto é, também é responsável por promover maior responsabilidade e a organização financeira.

Comunicação e empregabilidade como transformação social

E por fim, a comunicação. Sendo um pilar central para garantir um emprego aos participantes.
André de Azevedo Avelino entende que muitas pessoas em situação sociais desfavoráveis se encontram sem oportunidade de emprego justamente por não conseguirem se comunicar ou se expressar. Dessa forma, é necessário entender como a elaboração de um currículo, a forma de falar e se posicionar em entrevistas de emprego e profissionalmente impactam diretamente na empregabilidade dessa comunidade.

Isto é, André entende e atua dentro do conceito de ESG para mostrar que investir em educação, capacitação e empregabilidade é sim uma das formas mais eficazes para a transformação social. Oferecendo aulas de artes, matemática financeira e comunicação é a forma que André Avelino consegue ampliar e aplicar oportunidades de acesso ao mercado de trabalho, e assim, transformando o setor financeiro de maneira inclusiva e justa.

Veja mais sobre ESG em nosso blog.

Artigo criado pela equipe de redatores da
agência Zonta Web Solutions de Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *