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Como André Avellino Está Redefinindo o Mercado Financeiro no Setor Pet

Como André Avellino Está Redefinindo o Mercado Financeiro no Setor Pet

Não é surpresa para ninguém que, atualmente, no Brasil e no mundo, está ocorrendo uma transformação no mercado pet. A ascensão deste setor vem trazendo muitas mudanças no mercado – tanto no perfil do consumo, como em novas demandas financeiras.

E, apesar de ser um setor que vem ganhando destaque por agora, empreendedores com olhares mais aguçados, como André de Azevedo Avelino, são capazes de enxergar oportunidades muito inovadoras no ramo, que é – ainda – considerado muito novo e não tão competitivo. 

O panorama do setor pet: oportunidades emergentes

O setor pet brasileiro, segundo os dados do Instituto Pet Brasil (IPB), destacado pela Forbes Brasil, deve crescer 13,8% em relação a 2024, seus lucros de faturamento ficam na casa dos R$46,5 bilhões. Este tipo de aumento acontece pela procura de tutores pelo bem estar dos animais de estimação, produtos de alimentação, consultas veterinárias e acessórios. 

Com este crescimento tão elevado, é o momento ideal para bancos ou fintechs enxergarem uma ampliação nos serviços personalizados para os tutores de pets. No mercado financeiro, é possível oferecer serviços de crédito específicos, clubes de benefícios ou cartões customizados. Serviços que possam ser adaptados para empresas em função dos gastos com seus tão estimados bichinhos. E como André se destaca neste mercado? A gente te explica. 

André Avelino: um olhar inovador e protagonista nesse novo segmento

O coofundador do PetBank Brasil tem mais do que propriedade para falar sobre este setor que está sendo tão promissor. André Avelino e Alexsandro Varella, com suas vastas experiências no ramo, identificaram uma lacuna. Serviços financeiros que sejam adaptados ao estilo de vida dos tutores. Ou seja, um serviço personalizado, como cartões com o nome ou fotos dos animais de estimação, etc. 

Por mais que este tipo de serviço pareça puramente estético, para os tutores, ele é muito mais do que isto. Simboliza um reconhecimento dos laços emocionais que o mesmo tem com seu tão estimado bichinho de estimação. E também influência nas decisões de consumo, até mesmo nas decisões financeiras.

Ao personalizar seus cartões com o nome do seu pet, você estará adquirindo um serviço não apenas pela beleza do produto em si, mas uma fidelização, uma diferenciação. E este produto tem um potencial além, pois trata-se de utilizar desta experiência como se fosse uma marca. Inovar e apostar neste ramo é algo que apenas grandes nomes do empreendedorismo. André Avellino poderia fazer, uma marca customizada para um novo modelo de negócios no mercado financeiro pet. 

Desta forma, o PetBank Brasil, que foi criado em agosto de 2020, conta com duas bases estruturais: o tutor, que busca praticidade, reconhecimento e segurança, e claro, o empreendedor, que são as clínicas, os petshops. Que estão atrás de serviços cada vez mais personalizados e adaptados, sejam pelo acesso ao crédito, ou melhores taxas para o seu empreendimento.

Impacto e perspectivas futuras

Estamos falando de um mercado em constante ascensão. O Brasil já faz parte da sétima posição mundial em faturamento no setor pet, ou seja, estamos falando de um cenário muito favorável e com um crescimento cada vez mais constante e expressivo. E é aí que empreendedores com iniciativas diferenciadas, como André de Azevedo Avelino, se destacam.

Afinal, André possuí uma visão se estende para os mais diversos setores, táticas rápidas, com parcerias estratégicas e que estão sempre acompanhando o mercado, atendendo as necessidades reais e servindo de modelo para aqueles que estão ingressando no mundo das finanças. 

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Artigo criado pela equipe de redatores da
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