Blog
Quem é André de Azevedo Avelino
O nome pode já ser conhecido, mas, será que você conhece a história e trajetória por trás do que formou André de Azevedo Avelino em um dos maiores e mais renomados CEO e empreendedores do Brasil no setor financeiro?
Criado em uma família simples e preferindo passar seus dias com animais, gravetos, plantas e afins, André de Azevedo teve uma infância simples. Seus estudos foram concluídos com muita luta, pois sempre estava mudando ou sendo transferido de escolas, o que atrapalhava seu aprendizado.
Assim, como o mesmo diz: sempre foi muito introvertido, mas muito atento. Apesar das mudanças e das dificuldades financeiras, André de Azevedo sempre foi muito criativo e resiliente, buscando observar como o mundo opera.
Tentativas, Caminhos e Responsabilidade Familiar
Tentou diversos caminhos, como o teatro e outros hobbies, mas entendendo desde cedo a necessidade de sua família que precisava de ajuda financeira, André de Azevedo abandonou o mundo artístico. Redirecionou seus esforços para arranjar empregos iniciais, como assistente de telemarketing e vendedor, tudo isto enquanto conciliava trabalho e estudos. Teve vários trabalhos de uma só vez, tudo para ajudar sua família e garantir uma renda mensal para não passarem nenhuma necessidade.
Aos 20 anos, sua jornada mudou para sempre, pois foi quando André de Azevedo Avelino ingressou no setor bancário. O primeiro passo que marcou o início de sua trajetória no mercado financeiro.
A Trajetória no Mercado Financeiro
Se você acredita que o início de André de Azevedo Avelino no setor foi fácil, está enganado. Passando por diversas dificuldades, ele teve que lidar com diversas pressões por atuar em cargos de alta gestão. Aos 26 anos, já estava atuando como gerente de banco, aceitou a posição no interior de São Paulo, mais especificamente em Campinas, para ficar mais próximo da família.
André sempre se diferenciou dos demais, pois mesmo com as pressões e responsabilidades que o cargo trazia, ele lidava com coragem e determinação. Entretanto, ao decorrer dos anos como bancário em instituições tradicionais, percebeu que o modelo não era o ideal, e suas ideias para transformar e facilitar o acesso de seus clientes ao crédito, não eram ouvidas.
Mudança para o Citibank e Novas Oportunidades
Percebendo que pertence a um perfil que valoriza o cliente e suas necessidades mais do que a agressividade, decidiu mais uma vez ir contra a corrente, saiu do banco em que atuava e aceitou o convite para trabalhar no Citibank. Desta forma, os clientes passaram para uma carteira de altíssima renda, o que lhe garantiu estabilidade e também várias oportunidades. Foi aí que conseguiu comprar sua casa e seu carro.
Mas, apesar de ter ganho muitas chances inéditas em sua vida, também passou por muita dificuldade. A cobrança para estar sempre no topo o levou diretamente para o fundo do poço física e emocionalmente. Desenvolveu depressão, ansiedade e ainda teve que batalhar contra um câncer.
Reflexão, Pausa e Nova Direção
Suas dificuldades o levaram a avaliar o que realmente era importante para si mesmo e quais eram suas prioridades. Largou tudo do setor e dedicou-se a ser independente, André Azevedo Avelino atuou como autônomo por um período de um ano e meio antes de criar seu maior negócio, a AAX Digital Bank.
O Que Diferencia André — Visão, Ética e Inovação
Em 2013, André de Azevedo Avelino reafirmou suas prioridades e, recuperado, teve êxito em abrir seu próprio banco, onde hoje atua como CEO. Depois de muitas mudanças e diversas fases, a AAX oferece modalidades de crédito que são diferentes e inéditas em todo o Brasil, como o Home Equity, que já falamos sobre ele por aqui.
Sua trajetória é marcada por alguém que passou por diversas dificuldades, mas aprendeu com todas elas a reorganizar suas crenças e seus princípios. André tem uma história que mostra sua superação, mas, também reafirma sua coragem e determinação para tudo o que construiu.
Artigo criado pela equipe de redatores da
agência Zonta Web Solutions de Curitiba.